Vamos identificar os elementos da AD presentes na seguinte propaganda:
SUJEITO - Itaú Seguros
CONTEXTO - A propaganda utiliza a imagem do Papamóvel para passar credibilidade à empresa. Dessa forma, passa a mensagem de que se o Papa contrata os serviços da Itaú Seguros é porque o serviço oferecido é de qualidade.
ENTRECRUZAMENTO DE VOZES - A imagem do Papa em seu papamóvel, que fez o seguro do automóvel no Itaú, passa a credibilidade e a importância da empresa em questão. O texto reforça a mensagem, pois fala que o Papa está prevenido contra qualquer problema com seu papamóvel. Então, se até o Papa confia no trabalho dessa seguradora, devemos confiar também.
HETEROGENEIDADE MARCADA - A empresa utiliza a imagem do Papa para fortalecer sua credibilidade.
HETEROGENEIDADE NÃO MARCADA - A mensagem implícita de que também podemos confiar na Itaú Seguros.
IDEOLOGIA - A Itaú Seguros defende a ideologia de segurança, passando a mensagem de que é a preferida do Papa, e a ideal para o cliente.
Postado por: Gregório Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário