segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Elementos da Análise do Discurso presentes na propaganda - ITAÚ SEGUROS

Vamos identificar os elementos da AD presentes na seguinte propaganda:




SUJEITO - Itaú Seguros

CONTEXTO - A propaganda utiliza a imagem do Papamóvel para passar credibilidade à empresa. Dessa forma, passa a mensagem de que se o Papa contrata os serviços da Itaú Seguros é porque o serviço oferecido é de qualidade.

ENTRECRUZAMENTO DE VOZES - A imagem do Papa em seu papamóvel, que fez o seguro do automóvel no Itaú, passa a credibilidade e a importância da empresa em questão. O texto reforça a mensagem, pois fala que o Papa está prevenido contra qualquer problema com seu papamóvel. Então, se até o Papa confia no trabalho dessa seguradora, devemos confiar também.

HETEROGENEIDADE MARCADA - A empresa utiliza a imagem do Papa para fortalecer sua credibilidade.

HETEROGENEIDADE NÃO MARCADA - A mensagem implícita de que também podemos confiar na Itaú Seguros.

IDEOLOGIA - A Itaú Seguros defende a ideologia de segurança, passando a mensagem de que é a preferida do Papa, e a ideal para o cliente.




Postado por: Gregório Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário